top of page

Bengo

Bengo localiza-se na região centro-norte de Angola, e apesar de possuir uma faixa litoral a oeste (fronteira com o Oceano Atlântico), apresenta um clima tropical de savana. Nesta província vivem cerca de 429 mil pessoas, que subsistem maioritariamente da agropecuária, com as culturas do algodão, do ananás, da mandioca, do rícino, do feijão, da cana-de-açúcar e da massambala. Para além da agropecuária, a extração de minérios, a indústria, o comércio de bens-essenciais e alimentos, e o turismo são setores economicamente importantes.

bengo.jpg

Benguela

Benguela localiza-se na região centro de Angola. Nesta província vivem cerca de 2,4 milhões de pessoas, sendo a província mais populosa da região centro de Angola. Nesta província a subsistência é garantida maioritariamente pelo setor do comércio, com o comércio de bens-essenciais e turismo. Para além do comércio, a extração de minérios, a indústria e a agropecuária são setores economicamente importantes.

benguela.jpg

Cuanza Sul

Cuanza Sul localiza-se na região centro de Angola, e apresenta climas entre o clima tropical de savana e o oceânico. Nesta província vivem cerca de 2,1 milhões pessoas, que subsistem maioritariamente da agropecuária, com as culturas do café, da palmeira do dendém, da banana, dos citrinos e de hortofrutícolas. Para além da agropecuária, a extração de minérios e madeira, e a agroindústria são setores economicamente importantes.

cuanza sul.jpg

Huambo

Huambo localiza-se na região centro de Angola, na zona do Planalto Central de Angola, onde se encontram as altitudes mais elevadas do país (mais de 2000 m), apresentando um clima ameno. Nesta província vivem cerca de 2,1 milhões pessoas, que subsistem maioritariamente da agropecuária, com citrinos, batata, batata-doce, arroz, feijão, trigo, hortícolas, gado bovino, cavalar, caprino, suíno, ovino, e criações de galináceos. Para além da agropecuária, a extração de minérios, a indústria e o comércio são setores economicamente importantes.

huambo.jpg
bottom of page